PDF^ Escravidão, trabalho e liberdade no Brasil Oitocentista: Outros olhares, novas visões
Escravidão, trabalho e liberdade no Brasil Oitocentista: Outros olhares, novas visões
A liberdade no Brasil oitocentista SciELO
10 Para um primeiro tratamento da precariedade da liberdade nesse sentido, ver Henrique Espada Lima, "Sob o domínio da precariedade: escravidão e os significados da liberdade de trabalho no século XIX", Topoi, v. 6, n.11 (2005), pp. 289 325. [ Links ]
Do tráfico ao pós abolição: trabalho compulsório e livre e
Do tráfico ao pós abolição: trabalho compulsório e livre e a luta por direitos sociais no Brasil. São Leopoldo Ed. Oikos, 2017, 535p. Esta coletânea foi elaborada a partir das discussões realizadas no 8º Encontro de Escravidão e Liberdade no Brasil Meridional ocorrido em Porto Alegre em maio de 2017.
Escravidão – , a enciclopédia livre
A bíblia traz vários preceitos sobre escravos e regulamenta aspectos da escravidão, mas em nenhum momento, condena a prática da escravidão em si, tanto no Velho Testamento, [6] [7] como no Novo Testamento. Israelitas homens deveriam ter a opção de liberdade após seis anos de trabalho com algumas condições.
EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E CULTURA: A ESCRAVIDÃO NO CEARÁ
A escravidão no Ceará marcou muito a vida dos negros. Neste trabalho procura se verificar se o estado que não é modelo de igualdade racial para um país mensurado aos diferenciais de salários relacionados a cor e gênero, em termos de atributos produtivos e discriminatórios, ou seja, uma nova medida de capital humano.
Escravidão, trabalho e liberdade no Brasil Oitocentista
Escravidão, trabalho e liberdade no Brasil Oitocentista Outros olhares, novas visões Recentemente, a historiografia brasileira – assim como a mundial – tem sofrido um processo de revisionismo em vários temas, dentre eles, a temática da escravidão – entre os séculos XVI e XIX – tem sido alvo de diversas reformulações.
0 Response to "PDF^ Escravidão, trabalho e liberdade no Brasil Oitocentista: Outros olhares, novas visões"
Post a Comment